R. das Naus Nº7, 2615-187, Alverca do Ribatejo
(+351) 215 804 855
(Chamada para a rede fixa nacional)

Vale a pena usar Aditivos?

Vale a pena usar Aditivos?

Há um objetivo claro de manter todo o canal de distribuição limpo. Mais do que diminuir o consumo, o propósito é limpar e preservar o circuito de injeção, incluindo os bicos injetores.
Todo o processo de combustão no motor produz partículas minúsculas. São resíduos que se depositam nas câmaras de combustão, injetores, válvulas ou agulhas de injetores nos motores Diesel. Com o tempo, há uma redução de potência do motor, um maior consumo de combustível e maior emissão de fuligem, para além de um risco de entupimento dos injetores.
Com os aditivos, há um potencial efeito benéfico na eliminação de resíduos e no evitar da formação de novos, bem como na otimização da combustão e na melhoria da compressão. E com uma combustão mais perfeita, haverá ganhos na economia de combustível.

Como devo utilizar os aditivos?

Existe sempre a dúvida de quanta quantidade deve ser utilizada. Na realidade existe um modo prórprio de o fazer, conforme qual seja o combustível que se esteja a falar, gasolina ou gasóleo.
Mas nas embalagens vem indicado a proporção.

  • Gasóleo: Deve adicionar a embalagem do aditivo (entre 200 e 350 ml, consoante os casos) a cerca de 20 litros de gasóleo que estejam no depósito. A proporção correta consta na embalagem.
  • Gasolina: No caso da gasolina, o procedimento é idêntico: com o carro na reserva e uma vez na bomba, coloque o produto (de 250 e 350 ml, consoante as embalagens) no depósito.

 

Utilize o veículo normalmente até a luz da reserva voltar à acender, voltando então a atestar o depósito: ao gastar o depósito, é feita a limpeza.
Se desejar pode repetir este procedimento. A periodicidade com que se coloca o aditivo pode variar (podendo ir de 3 a 10 mil km).

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website, o utilizador concorda com a nossa utilização de cookies.